As dificuldades financeiras não eximem os Estados de sua obrigação

Além do pacto social, a República Federal da Alemanha assinou um grande número de acordos internacionais que reconhecem o direito à cuidados com a saúde e o acesso ao sistema de cuidados com a saúde para todas as pessoas. No entanto, partes da população na Alemanha são excluídas de cuidados com a saúde porque não têm direito legal aos cuidados padrão, não podem pagar pelos cuidados adequados ou são discriminadas. Médicos do Mundo apela aos tomadores de decisão política em vários níveis – UE, federal, estadual e local – para respeitar, proteger e garantir o direito à cuidados com a saúde.

médico especialista em dores na lombar

Desde que estou na Alemanha, sempre fui maltratado. A primeira vez que alguém me tratou como humano foi aqui com vocês. Em 2016 meu marido teve um AVC. Ele está paralisado de um lado e usa uma cadeira de rodas. Conseguimos doá-lo. Agora ele também pode sair do apartamento.”

Como quase 3.000 ciganos, Denisa mora em uma favela em Seine-Saint- Denis . Sua família foi evacuada várias vezes antes de se mudar para um acampamento improvisado . Sem renda estável , Denisa e sua família não têm acesso a moradia social , água encanada ou serviços básicos . A Denisa tem 15 anos e está grávida , não vai ao ginecologista porque não tem condições . Ela não sabe onde eles dão à luz vontade – o em que condições.

Consultório Dra Isabela Dantas
R. Antônio Camardo, 917 – Tatuapé, São Paulo – SP, 03309-060
(11) 96931-8841