Chakras

Graças ao conhecimento e informação que temos hoje, sabemos que a energia é pura vida. Quando a energia flui livremente através de nós, sentimos harmonia, paz, alegria, exuberância, amor incondicional, gratidão, saúde e felicidade.

Começamos a nos desequilibrar, adoecer e experimentar estados negativos quando há bloqueios e é impossível que a energia se mova com eficiência por todas as células do corpo. Isso geralmente acontece como resultado de traumas e experiências difíceis que vivenciamos na vida.

chakra sapiens como alinhar os chakras

A energia flui por certos caminhos (canais) dentro de nós, que são chamados de meridianos. O sistema desses canais foi descrito pela primeira vez há mais de 4.000 anos na China antiga, quando se descobriu que os meridianos distribuem a força vital por todo o corpo e que seu bloqueio causa tempo de inatividade e diminuição da energia vital.

Esses canais estão intimamente relacionados aos nossos sistemas nervoso e vascular. Sua rede se estende desde centros, centros de energia (chamados Chakras) e órgãos internos, até a superfície da pele, criando pontos de interseção (pontos de acupuntura). A energia flui para os Chakras e é então direcionada para as glândulas secretoras, sistemas circulatório e nervoso.

A palavra “Chakra” vem do sânscrito (antigo e usado nos livros sagrados da língua da Índia) e seu significado é “roda” ou “redemoinho”.

Os Chakras são os elementos básicos do nosso sistema de energia que nutre, cura e harmoniza nossos corpos. A medicina antiga distingue várias centenas desses centros no corpo, mas os 7 Chakras principais e maiores estão localizados na linha da coluna vertebral. Os Chakras estão associados aos órgãos mais importantes do nosso corpo e estão inseridos perto dos plexos nervosos.