Prevenção – as visitas de controle devem ocorrer uma vez, de preferência duas vezes ao ano

https://drveit.com.br/melhor-dentista-lebon/

Você também precisa cuidar da higiene dental e oral adequada. Também vale a pena usar regularmente tratamentos de remoção de tártaro e placa (por exemplo, jateamento, descamação), bem como fluoretação e selamento dos dentes , o que, de certa forma, evita o desenvolvimento de cáries.

Quem é dentista? Ele é um médico especialista que se ocupa do diagnóstico e tratamento de doenças dos dentes (odontologia conservadora), periodonto, gengivas e mucosa oral (periodontologia), além de complementar e reconstruir dentes perdidos com vários tipos de próteses (próteses). Um laboratório dentário é geralmente equipado com instalações de gás, oxigênio, ar comprimido, acetileno e argônio.

Quais são os riscos associados a esta profissão? Os dentistas estão expostos a microrganismos patogênicos, cuja fonte é o contato com os pacientes.

Os dentistas podem sofrer queimaduras (mãos, dedos) em contato com superfícies quentes, água fervente, vapor quente de autoclaves.

Os dentistas podem ser feridos por picadas de agulha, cortes, perfurações de contato com agulhas, instrumentos cortantes, bordas afiadas de dentes, porcelana, etc.

Os médicos dentistas trabalham em contacto com produtos químicos nocivos que fazem parte das obturações (incluindo amálgama), agentes de limpeza, medicamentos, desinfetantes e fluidos esterilizantes, anestésicos, etc. Trabalhar longas horas em uma postura forçada pode causar fadiga e levar a dores nas costas, braços, braços e pernas. Os dentistas podem sofrer de dermatite causada pela lavagem frequente das mãos com desinfetantes fortes.