Retenção e conversão de clientes

Os clientes em potencial que visitam seu site têm maior probabilidade de concluir uma compra se souberem que o processo de finalização da compra está protegido por uma conexão segura. A segurança SSL pode evitar o constrangimento de uma violação de dados, que é conhecida por dissuadir pelo menos 83% dos consumidores .

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Classificações em mecanismos de pesquisa : o Google penaliza sites sem certificados SSL, classificando-os como inseguros, o que pode impactar negativamente as classificações de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e a visibilidade do site.

Conformidade : Requisitos crescentes estão forçando as empresas a levar a sério a comunicação segura. Por exemplo, o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (GDPR) estabelece padrões rigorosos para criptografia. As empresas que violarem os regulamentos do GDPR enfrentam multas de 20 milhões de euros ou 4% do volume de negócios anual global da empresa no exercício anterior, o que for maior.

Como funciona o SSL? Portanto, está claro que a criptografia SSL é importante. Mas como funciona o SSL? Queremos dar uma olhada nisso e explicá-lo passo a passo.

Em geral, o procedimento é o seguinte:

Um navegador ou servidor tenta se conectar a um site protegido por SSL (ou seja, um servidor web). O cliente web notifica o servidor para iniciar o processo.

Em resposta, o site envia de volta uma cópia do seu certificado SSL, também conhecido como chave pública .

O navegador/servidor verifica se confia no certificado SSL ou não. Uma chave privada é então criada e enviada de volta ao site.