Principais métricas da campanha

O progresso da campanha deve ser medido adequadamente para que os ajustes necessários possam ser feitos. A menos que o desempenho da campanha seja medido em relação a métricas-chave predefinidas, será difícil dizer se a campanha está tendo o desempenho pretendido. Ao medir os resultados ao longo do tempo, você pode ter certeza de que o contato com os clientes foi estabelecido e que você está construindo lealdade e defesa de uma determinada marca.

O marketing digital cross-channel, às vezes chamado de marketing multicanal, envolve o uso de muitos canais diferentes. O marketing multicanal não apenas inclui, mas também vai além da estrutura em que opera o marketing tradicional. Para acompanhar as expectativas do público no mundo digital, o profissional de marketing deve utilizar muitos canais. Dependendo dos destinatários da oferta, pode ser necessário o uso de redes sociais, e-mail, sites, mensagens de texto, televisão ou rádio. Quanto mais você souber sobre as preferências, posições e interesses de seus clientes atuais e potenciais, melhor poderá desenvolver sua estratégia de marketing com o conteúdo certo entregue pelos canais certos.

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Os clientes gostam de mudar de canal de comunicação. Eles podem ir de um site de rede social para um site, assistente digital ou e-mail rapidamente. É necessário, portanto, acompanhá-los e garantir um processo de compra eficiente em todos os canais. Obviamente, lembre-se de que todos os canais devem oferecer um estilo e uma mensagem consistentes. Um processo de compra inconsistente em diferentes canais pode afastar os clientes da oferta. Portanto, vale a pena buscar a consistência acima em todos os canais de comunicação utilizados como parte do marketing digital.