Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro recebe certificação do CNMP

Nesta segunda-feira, dia 8 de outubro, o Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB-Rio) recebeu o Selo Ação Íntegra, da campanha Todos Juntos Contra Corrupção (http://www.todosjuntoscontracorrupcao.gov.br), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Procuradoria da República no Rio de Janeiro, localizada na Avenida Nilo Peçanha, 31, Auditório, Centro.

A entrega do selo foi realizada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) às iniciativas que obtiveram os requisitos necessários, selecionadas sob a égide do Edital de Chamamento público para seleção e certificação de propostas de prevenção primária à corrupção nº 01/2017.

O OSB-Rio foi reconhecido pelas suas atividades voltadas a transparência, licitações, monitoramento e transparência dos Conselhos, monitoramento do poder legislativo e do transporte.

Além da certificação, o OSB-Rio foi convidado a participar da “Rodada de Apresentação”, oportunidade em que poderá apresentar sua proposta de educação cidadã, integridade e controle social para possíveis investidores.

Segundo a presidente do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro, Dra. Tatiana Bastos, é um grande desafio constituir um Observatório Social na segunda maior cidade do Brasil e, por isso, há uma grande necessidade de apoio institucional para que consigam atuar. “Esse reconhecimento do CNMP nos dá respaldo de que estamos no caminho certo. O Observatório Social do Rio de Janeiro adota todo a metodologia recomendada pelo OSB, mas de forma adaptada a realidade de uma grande cidade. Esse prêmio nos possibilita ter maior concretude e apoio nas nossas ações. Para nós, esse selo potencializa as nossas atividades”, afirma.

Além do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro, as iniciativas “Crescer com Integridade” e “Data Analytics e Compras Públicas – Promovendo o controle social da administração pública por meio da análise de dados” também foram premiadas.

Estiveram presente no evento a presidente Dra. Tatiana Bastos, as vice-presidentes Dra. Marta Arakaki e Sra. Romana Moreira, o coordenador do grupo de trabalho de Transporte, Sr. Miguel Christino, assim como os procuradores da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Siga, curta e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *